Acções Banif

Escrevo este artigo num dia em que os principais mercados bolsistas, afundam, devido ao perigo de intervenção estrangeira no conflito da Síria. A bolsa nacional não fugiu à regra e afunda praticamente 2%. Inevitavelmente as acções da banca também seguiram esta tendência (BES – 6.11%, BCP -1.98%, BPI -1.82%, ESFG -0.38%). Quero falar em particular dos títulos do Banif , que hoje desvalorizaram 8.33% para os 0.011 cêntimos.  Esta instituição está a ser alvo de intervenção estatal, tendo à pouco tempo emitido acções a 1 cêntimo, tendo obtido deste modo a totalidade do valor pretendido(100 milhões euros), tendo a procura superado bastante a oferta. Desde essa altura as flutuações deste titulo são enormes, chegando a atingir picos de 36% de valorização. Observando o calendário da recapitalização agendado, em que nos próximos tempos(até final do ano)

Grafico valorizações acções Banif

Grafico valorizações acções Banif

entrarão no capital do banco, novos accionistas de referência(450 milhões euros), prevendo-se um sucesso nesta operação, pois fala-se desde um grande banco Internacional, opção publicamente assumida pela administração como de grande interesse,mas não ficamos por aqui, correm também rumores de capital Angolano, como sabemos com grande liquidez e músculo financeiro,  juntando a que o banco já pediu para reembolsar o Estado de parte do empréstimo(150milhões euros), parece-me haver aqui um bom potencial de ganhar  dinheiro.  Fala-se muito das dificuldades sentidas pela Instituição, mas se observarmos o balanço vê-se um esforço para “arrumar a casa”, estando a haver um ênfase, no aprovisionamento,devido ás ímparidades  no crédito. Depois de “limpo” o balanço e com sucesso nos aumentos de capital acredito na sua valorização. Temos que ter cuidado com os “Timings” das varias operações. Na bolsa como em todos os negócios, parte significativa do sucesso consiste em comprar bem(barato), parece-me ser este um caso interessante, para seguir atentamente.

Sobre o Autor:

Quase a terminar o Mestrado em Finanças e com um longo historial na área financeira e mercados bolsistas Muhammas traz-nos as últimas novidades para Ganhar dinheiro em Forex, Acções e Commodities.

Coloque um comentário