Macro Recorder – Uma ferramenta útil para todos os bloggers e traders

Caros amigos. Antes de mais quero desejar-vos um Excelente 2013 e espero, o quanto antes, voltar ao blog com mais artigos sobre os mercados financeiros e todas as minhas novas descobertas nestas áreas. Para já deixo-vos um excelente programa que facilita imensas tarefas para qualquer blogger ou profissional que trabalhe pelo menos 30% do seu tempo online. A ferramenta chama-se “Macro Recorder” e é da autoria da JitBit.

Descobri esta ferramenta hoje mesmo e como é ano novo, resolvi pedir uma cópia grátis aos autores. Para tal, tenho apenas que escrever este post. Façam o mesmo e visitem o site da JitBit para o Macro Recorder. Esta aplicação replica o que habitualmente fazemos no Microsoft Office Excel com o Visual Basic Application em que tarefas repetidas podem ser efectuadas através da criação de linhas de código que replicam tal tarefa, sem que precise de escrever esse mesmo código: Basta clicar em “gravar” e tal como num vídeo, todas as acções que efectua no momento da gravação são memorizadas. Após isso, basta atribuir essas funcionalidades a uma imagem, por exemplo, e quando alguém clica nessa imagem, são realizadas as acções gravadas.

E se pudesse fazer o mesmo no Windows como um todo? Existem várias aplicações que o permitem! Até o próprio windows. No entanto, depois de testar todas as elas verifiquei que tinham um grande problema: gravavam todas as acções do teclado, rato e abertura de programas mas não gravavam os movimentos precisos do rato, logo são ferramentas incompletas. Como pode ver na imagem em baixo, o Macro Recorder da JitBit grava todos os movimentos!

A ideia é simples. Apenas definem coordenadas X e Y e resolvem os problemas das restantes aplicações básicas. Existem várias coisas que poderá fazer. Como brincadeira poderá programar o Macro Recorder para fazer uma nova transacção a cada 5 minutos na plataforma de trading que utiliza. Ainda não analisei o programa a fundo [pois é muito completo] mas seria excelente poder criar “IF” conditions dentro de cada programa. Deixaria de precisar de programadores e poderia fazer tudo isto só com esta ferramenta.

Toca a experimentar o Macro Recorder e digam-me que funcionalidades vão utilizar.

Um excelente 2013!!

Colocado em: Geral

Sobre o Autor:

Quase a terminar o Mestrado em Finanças e com um longo historial na área financeira e mercados bolsistas Muhammas traz-nos as últimas novidades para Ganhar dinheiro em Forex, Acções e Commodities.

Coloque um comentário