Época Natalícia e…o Tempo!

Num post ainda recente falei de como estava a notar alguma anormalidade no Natal deste ano, de todo o modo isso não diminuiu o trabalho que se costuma ter nesta época: Promover campanhas em Adwords, Investir em Publicidade, criar concursos, negociar publicidades, fazer umas espécies de “joint ventures”, trabalhar as estratégias de marketing deste ou daquele cliente em conciliação com a estratégia fora do mercado publicitário da web, aumentar a regularidade de posts, entre outros. Nesta altura o tempo que temos para dedicar às coisas que mais gostamos, como escrever no MáquinaDoDinheiro, é escasso – Dezembro deve ser sempre o melhor mês do ano, no ano em que isso não acontecer, algo de grave estará a passar-se.

A estranheza de que falava…

O que não foi talvez muito bem entendido nesse post é que não falava de uma redução nos lucros, mas num aumento abaixo do esperado por estas alturas. 2009 será pior? Não pensemos mais nisso, temos é que investir, há mercado, a publicidade online está em crescimento, poderá ser mais baixo com a crise, mas será sempre um crescimento! Estamos com o Sócrates, nada de recessões.

Blogging no MáquinaDoDinheiro…

A diminuição das actualizações esteve em parte relacionada com a preparação dessas campanhas mas a maioria delas já está no ar e começa já a haver espaço para outros assuntos, para o Máquina, sendo que espero voltar em força até ao fim do ano! Há muito por escrever, muito por dizer e pouco tempo para o fazê-lo. hehe.

Outros problemas

Estive ao mesmo tempo com graves problemas no servidor, desde Novembro passado, e houve um problema novo que surgiu em Dezembro mas ambos estão já resolvidos. Como já aqui disse, utilizo a Midphase (não faço publicidade) que oferece servidores bastante bons e rápidos no upload para os Estados Unidos (mercado a atacar) mas cujo serviço de apoio a clientes tem piorado, não sei se por falta de staff pela saturação da procura ou por estagnação do negócios. O facto é que sou um fascinado pela velocidade do servidor e tenho estado a desprezar outras situações como o serviço: Antes atendiam por chat, agora é só por e-mail respondendo muito lentamente (mesmo tendo um servidor dedicado, já nem é VPS), depois passaram a responder apenas a questões relacionadas com a instalação e com a reiniciação do sistema, bem, pior serviço ao cliente não há, mas melhores máquinas dificilmente.

O problema na Midphase

Primeiro comecei com um erro, cuja culpa era deles, Midphase, pois haviam erros nas definições das zonas do DNS para alguns websites, ou seja, de vez em quando certos sites estavam online para momentos depois estarem em baixo para certos países, e eles diziam que o problema era dos ISP’s, ao passo que não era.

Depois, havia um problema, no qual via os websites como se estivessem no Shared Hosting de à mais de 1 ano, antes do upgrade para o Dedicated Server. Eles continuavam a dizer que o problema era dos ISP’s que não actualizavam o que eles chamam de “records”, mas, nem desta vez foram eles a resolver o problema: Durante uma conversa telefónica eles disseram-me que já tinham desligado a conta de shared hosting, o que me fez pensar que teria se ser algum problema de algum ficheiro – Fui ao meu Filezilla e apaguei os ficheiros relacionados com backups e .htaccess de backups – > Problema resolvido. Não foram eles a resolver, tive que ser eu, mas aprendi que devo ter algum cuidado com os plugins de backups.

Se estiverem para subscrever um alojamento façam de acordo com as vossas necessidades. Pago 139$ mês na midphase por necessidade e não queria ter certos sites em baixo mais dias para uma transferência para outro prestador de serviços de alojamento. São opções que se tomam.

Deixo-vos um desejo de Boas Festas e um “até já” !

Reblog this post [with Zemanta]
Colocado em: Geral

Sobre o Autor:

Quase a terminar o Mestrado em Finanças e com um longo historial na área financeira e mercados bolsistas Muhammas traz-nos as últimas novidades para Ganhar dinheiro em Forex, Acções e Commodities.

2 Comentários para "Época Natalícia e…o Tempo!"

Trackback | Feed dos Comentários

  1. Los blogs pueden ser una fuente de dinero, pero es mejor estar preparado. Para empezar un negocio, checa este sitio. http://www.empezar-negocio.com

  2. Miguel diz:

    Em relação aos problemas com o servidor, passei de um serviço gratuito para um pago… curiosamente no gratuito nunca tive problemas… no pago, já vou na 2ª vez que o meu site fica indisponivel por mais de uma hora. Curioso 🙂

Coloque um comentário