Posts do mês – O melhor da blogosfera

Aqui está ele, este post que será escrito (penso eu) mensalmente, pois não me quero comprometer a escrever o post todas as semanas. O objectivo é seleccionar os melhores posts, com a melhor informação na blogosfera, relacionado claro com este tema , dinheiro online e investimentos nos mercados. Não é uma selecção só de blogs portugueses pois terá um ou outro blog inglês destacado também.

20 factores importantes para SEO no Google – O Rui Augusto do Tolnetwork reuniu num post os vários passos que temos que ter em conta para chegarmos aos primeiros lugares do google. Chega o conteúdo? Não me parece…Chegam as metatags? Não! É preciso mais, é preciso trazer o Google ao site, fazer com que o Google goste do site. E como?

Dicas para ganhar visitantes se tiverem muitos blogs – É algo que eu já tinha feito nos meus blogs sobre telemóveis, ou seja, se alguém está num blog sobre o Nokia N95 deve querer saber mais sobre o Nokia N96. Não é de uma forma tão complexa que o Nelson do webvicio explica este “truque”. Basta colocar os seus blogs a funcionarem em rede, tão simples quanto isso. Quando eu fiz utilizei os banners 125×125 para ocupar os tais espaços vazios, mesmo quando eram todos!

Os 3 obstáculos mais comuns que te podem impedir de alcançar os teus objectivos– O kanhas escreve no seu blog, um blog recheado das mais diversas e interessantes curiosidades que ele encontra na internet, sobre o sucesso de um blogger ou de um outro internauta que seja empreendedor ao mesmo tempo, e um dos obstáculos que relevo é a atitude e o modo de pensar, é fundamental e vai decidir o sucesso ou insucesso de um blog. Acrescento mais um, que me lembrei agora, que é, seguir a tendência, ou seja, se desta forma estamos a conseguir passar esta e aquela metas, devemos continuar nessa tendência, é tal como nos mercados, se existe uma tendência altista eu não contrario e procuro simplesmente seguir a tendência, comprando nessa mesma direcção.

Quando o redimensionamento das imagens do WordPress não funciona – O Marcos Elias, do Explorando, explica algo que sempre quis saber e visto que comecei a ter problemas com o redimensionamento das minhas imagens desde que fiz um upgrade do meu host. Assim, chateava o facto do wordpress não me obedecer. Enfim, obrigado Marcos!

Como tornar-se o membro mais influente do Dihitt – Este para mim é o melhor post do Paulo neste mês, não por causa do seu conteúdo, mas porque ele conseguiu provar tudo o que sempre disse. Ou seja, como poderão ver, o Paulo Faustino do Fique-Rico conseguiu chegar ao primeiro lugar da comunidade Dihitt, provando-se dominador do algorítmo dessa comunidade social. Desde o início do seu blog que ele tem falado nas comunidades sociais e nos seus benifícios, ora quem melhor para vos ensinar mais sobre as comunidades sociais que o membro número 1 do Dihitt? hem?

Como ganhar o mais possível com os PTCs? – Destaco este post, pois o “Ganha” tem uma opinião totalmente contrária à minha relativa aos PTCs. E como acho que cada um deve ter a sua perspectiva, tal como o Ganha tem a sua sobre este género de programas, considero que para quem leu este post, leia também o post do Ganha, porque nunca se devem basear só numa teoria. É tal como nos mercados, os indicadores devem estar maioritariamente a caminhar para a mesma direcção!

Porque é que o Reditt e o StumbleUpon são melhores que o Digg? – Destaco este post num blog inglês, do Patrick Altoft, uma pessoa com quem já conversei via chat e que tem conhecimentos profundos em termos de matérias relacionadas com SEO e optimização de PageRank. Ele, neste post traz à “baila” algo que também eu tenho vindo a reparar, consigo melhores resultados com o StumbleUpon do que com o Digg. Porque será?

Como ganhar dinheiro com os erros dos outros – O Custódio do Blog do Dinheiro, explica uma das formas que ele usa para ganhar dinheiro com os domínios, via Domain Parking. É uma forma que ele usa, que eu usei e que resulta bastante bem com nomes genéricos, já empresas, é mais complicado.

100 dicas rápidas de SEO – Rafael Coutinho escreve no mestre SEO 100 dicas durante 4 posts, relativas à optimização do seu site nos motores de busca. É uma colecção de posts bem estruturada que contém não só o que é vulgarvemente conhecido em termos de SEO, mas a profunda pesquisa do próprio autor. Este post não prima só pelo conteúdo, mas também pela boa qualidae dos comentários.

AlphaTrends – Foco este blog e não somente um post, como um princípio, um caminho para todos partirem para o mundo do trading. Brian Shannon utiliza a análise técnica nos seus trades e mostra diariamente aquilo que pensa dos vários índices americanos. É um “must read”!

Abraço a todos!

Colocado em: Geral

Sobre o Autor:

Quase a terminar o Mestrado em Finanças e com um longo historial na área financeira e mercados bolsistas Muhammas traz-nos as últimas novidades para Ganhar dinheiro em Forex, Acções e Commodities.

14 Comentários para "Posts do mês – O melhor da blogosfera"

Trackback | Feed dos Comentários

  1. Amigo Muhammad, obrigado pela referência. Continuo diariamente a minha batalha nas redes sociais e ainda estará muito para vir e muitos beneficios para retirar. Essa coisa de rede sociais ainda é algo muito recente e requer dedicação e adaptação.
    Obrigado novamente pela referência amigo 🙂

    Paulo Faustinos last blog post..O que fazer quando o seu blog sofre um ataque?

  2. Kanhas diz:

    Obrigado pela referência. Abraço.

    Kanhass last blog post..WordPress 2.6 – Lançamento Oficial

  3. Nelson diz:

    Obrigado pela referencia.
    Tomei conhecimento do teu blog porque reparei que me linkas-te e gostei.
    Vou subscrever os teus feeds.

    Nelsons last blog post..Novidades WidgetBucks – Ganhar ao clique com trafego europeu.

  4. Ganha diz:

    Gostava de saber a tua opinião sobre os Ptcs.
    abraço

    Ganhas last blog post..Widgetbucks melhora, agora paga por cliques Europeus também.

  5. Muhammad diz:

    Paulo Faustino, Kanhas e Nélson, obrigado pelos vossos comentários! Eu leio os 3, e são blogs que tenho nos feeds à muito tempo. O mais antigo penso que seja o do Kanhas!

    Ganha, eu esqueci-me de por um link no post sobre a minha opinião, mas segue já ele. De qualquer modo, acho que já sabes mais ou menos a minha opinião pelo twitter…eeehehe

    http://maquinadodinheiro.com/2008/06/22/porque-e-que-digo-nao-aos-programas-ptc/

    Abraço!

  6. Obrigado também pela referência.

    Aproveito para dizer que : es um puto com futuro (puto vem da tua página about…)

    sobre o artigo do webvicio, tenham cuidado ou fazer link exchange entre os vossos blogs, o google parece que não gosta muito que se ganhe PR ou link juice com esse tipo de estrategias, eu perdi pagerank em vários por causa disso…redireccionem trafego…ou esqueçam claro o pagerank…

    Rui Augustos last blog post..Subscrever as feeds do nosso blog?

  7. Muhammad diz:

    Boas Rui! Eu só costumava ocupar os banners que nada tinham em alguns blogs. Mas visto que, se um blog não consegue ter banners, se não há mesmo anunciantes, acabei por tirar todos os banners nesses blogs, pois os anúncios 125×125 dão um forte peso (sobrecarga) de ads. Advertisers, lá virão, e vêm mesmo!

    Mas quanto ao facto da google estar a penalizar o link exchange, sim é preciso ter cuidado! Algum, acho que não muito…hehe

    Abraço!

  8. Opa, valeu a referência 🙂

    Percebi o problema justamente quando saí da hospedagem compartilhada, o que não tem muito tempo. Estando resolvido, nada melhor do que compartilhar =]

    Abraços!

    Marcos Eliass last blog post..Como definir ou alterar o remetente dos e-mails com a função mail do PHP

  9. Opa, tem um plugin que troca as aspas pelas retas:

    http://www.semiologic.com/software/wp-tweaks/unfancy-quote/

    Mas eu não testei 🙂

    Marcos Eliass last blog post..Winamp virando loja de músicas, ingressos, CDs…

  10. Muhammad diz:

    Olá Marcos Elias. O mesmo aconteceu comigo, mas já está tudo ok…acho eu…depois do teu post.

    Já o plugin que troca as aspas pelas rectas ainda não experimentei, mas depois digo alguma coisa..:D

    Abraço 😉

Coloque um comentário