Porque é que digo não aos programas PTC?

O blog é novo, logo existem muitos assuntos a abordar ainda, mas existe um que não pretendo abordar mais e só falarei sobre ele somente neste post. Como já repararam no título falo dos programas PTC.

Para quem não sabe PTC significa (Paid-to-Click), ou seja, nestes programas nós somos pagos por visitarmos websites ou por clicarmos em banners, e paga-se de 0,00005$ a 0,02$ por cada visita a um site durante trinta segundos.

Os primeiros programas PTC apareceram no início do ano passado, sendo que hoje qualquer um consegue arranjar um script no RapidShare ou no ebay e instalar o seu próprio programa PTC. Logo, muitos de certeza não pagarão.

Por outro lado, temos que ter em conta que mesmo que hajam programas pagantes, eles pagam no máximo 0,02$ ou maioritariamente 0,01$, é um valor tão baixo…mesmo que tenhamos milhares de anúncios disponívei para clicar:

Por uma regra de 3 simples, sabemos que 24 horas, ou seja, 1 dia são 3600 segundos:

1 hora——3600 segundos

24 ——-x

X=86400 segundos

Se temos que ver cada publicidade em 30 segundos, por um cêntimo, se estivermos a noite e o dia inteiros a clicar na publicidade, sem almoçar, sem jantar, sem estar com a família, sem ver um ou outro jogo do Euro, a funcionarmos com uma máquina de cliques, e fazendo crer que uma tal empresa apresenta quantidades infinitas de publicidade para clicar diariamente, teríamos:

30 segundos —– 0,01$

86400—–X

X=28,8$

Este é o dinheiro máximo que podiam fazer ao clicar em anúncios num dia. E num ano?

28,8$*360=10368$

Ui…tanto dinheiro…Não, não é, porque em primeiro lugar, só clicando nos anúncios nunca fariam esse montante, isto é um cálculo a favor dos sites “bux”, e depois, quem é que sustenta a sua família com 10.000$ num ano, a casa, o carro, todas as despesas, é insuportável. Estas contas não são novas, qualquer pessoa pode pegar numa máquina e confirmar que é impossível fazerem mais que isso.

Ó Muhammad….mas e aquela história do grão a grão…

Não….Não…aqui não há essa história, neste caso não. Mas é mesmo preciso justificar ainda mais?

E os referidos?

Uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet e com sites dea afiliados é ganhando referidos, é verdade, mas vejamos, temos um programa de afiliados que oferece 5$ por cada referido conseguido a aderir a um Programa de publicidade da Microsoft de registo gratuito, e temos um programa que paga por clique aos referidos e no qual nós ganhamos tudo o que o referido ganhar. Com 10 anúncios disponíveis por dia, quando chegará o referido a 5$ para ganharmos 5$, a não ser que ele também consiga referidos, tornando-se um esquema pirâmide indirectamente, aliás as primeiras empresas de PTC já faliram, já fecharam as portas, é insuportável o sistema de negócios nestes moldes.

Com o tal programa de afiliados da Microsoft, que existe na realidade, conseguimos fazer um bom dinheiro rapidamente pelo Google Adwords, e o investimento compensa de certeza o tempo que iríamos perder com os PTC.

Porque é que há procura por este tipo de programas?

Porque “parece” ser dinheiro fácil, não precisamos de investimento, não precisamos de site, só precisamos de clicar…

Quem são os únicos que considero que devem, se quiserem, trabalhar com programas PTC?

São claro aqueles que vivem em Países em vias de Desenvolvimento. Em Moçambique, o salário mínimo são 1500 meticais, o que corresponde a 35 euros mensais. Ora, com este tipo de programas PTC eles conseguem claramente ultrapassar o salário mínimo.

hmmmm….

Quando fui a Moçambique, o meu tio tinha um empregado que se chamava Josué, que era o mainato da casa, pelo menos era assim que o chamavam (mainato). Ele tinha um salário de 2000 meticais, o que é muito pouco para uma pessoa viver (a miséria em Moçambique sempre me revoltou), todavia vivia num quarto adjacente à casa do tal tio onde fui hospedar. Num certo dia, ele ganhou um prémio da MTN, que é a operadora de telemóveis de Moçambique, mas o prémio não foi um telemóvel, foi sim um computador portátil. É claro que não era dos melhores, aliás, não devia valer muito mais que 200 euros, devia ser um que sobrou nos “limites do Stock” de uma dada empresa.

Ora, ele lá foi aprendendo como é que a máquina trabalhava, a sorte era que sabia ler e escrever (existe uma grande taxa de analfabetismo em Moçambique), e foi aprendendo com o meu primo algumas dicas. Passado 2 semanas da minha estadia, ele já sabia mexer em muita coisa e até já tinha ligação á internet, visto que o meu primo criou uma ligação para o quarto dele. É aí que entro em cena, e sabendo tudo isso sobre os salários que haviam na altura, aconselhei-lhe algo fácil, trabalhar com esses programas PTC. Pesquisei 10 programas e ele passou a visitá-los diariamente recebendo no seu paypal… ( e isto foi no Verão de 2007)

Agora, já não só ganha pelos PTC como também por programas de afiliados normais. Segundo o e-mail que me enviou na semana passada, ele já não trabalha para o meu tio, já tem casa alugada e consegue um rendimento de 200 euros mensais pela net, sem usar mais os PTC, e trabalhando alguns blogs no sapo.cv, onde fala-se criolo nos blogs e onde a plataforma e fácil de trabalhar. Muito brevemente deve passar para o wordpress (pelo menos acredito nisso).

É tudo uma questão de evolução, se querem ganhar dinheiro na net, invistam, não nos PTC, mas em programas de afiliados, que é a mesma coisa, só que precisam de mais investimento e menos tempo on-line! Se nos visitam de Moçambique (sim, temos claramente visitas de Moçambique e Cabo Verde), já sabem que o PTC pode ser uma forma de duplicar o salário mínimo…

Disclaimer: Isto é só a minha opinião, se vocês fazem mesmo dinheiro com os programas PTC, comentem e expliquem como…

Abraço!

Colocado em: Geral

Sobre o Autor:

Quase a terminar o Mestrado em Finanças e com um longo historial na área financeira e mercados bolsistas Muhammas traz-nos as últimas novidades para Ganhar dinheiro em Forex, Acções e Commodities.

10 Comentários para "Porque é que digo não aos programas PTC?"

Trackback | Feed dos Comentários

  1. Tomei a liberdade de falar de ti no meu blog: http://www.reviewpt.com/ganhar-dinheiro-na-internet-possivel

    Espero que não haja problema!

    Um abraço 😉

    Diogo Pintos last blog post..Ganhar dinheiro na internet = Possível?

  2. Muhammad diz:

    Olá,

    Claro que não há problema, muito pelo contrário. Todas as críticas, positivas ou negativas são boas como forma de motivação.

    Abraço!

  3. mefisto diz:

    gostei muito do post, me fez pensar melhor sobre ptc. sou inesperiente en ganhar pela net poderia me indicar alguns bons sites de patrocinio. obrigado

  4. Augusto diz:

    Bao nao é bem assim a historia mas é por ai, tem um monte de falhas este seus texto em relação aos programas ptc, no meu blog eu tenho um post chamadno ” Referidos alugados: A mola Mestra da Maquina!
    Nel eu falo sobre o que seriam referidos para os sites, para alguns uma forma de voce ganhar mais, em outros sites uma forma deles tirarem dinheiro de voce, veja:
    http://manualdoclicker.blogspot.com/2010/02/referidos-mola-mestra-da-maquina.html

    Os Programas PTC ja existem a mais de 10 anos, e nao no começo do ano, é muito precipitado entrar em sites iniciantes que tenha menos de 300 membros, eles tem quepossir no minimo mil para que voce possa entao procurar sobre eles na internet e ver se nao sao Scans e procurar comprovantes de pagamentos, para ai sim fazer o seu cadastro.
    E nao se entra em UM site de ptc, quem quer participar de sistes ptc se cadastra no minimo em 10 programas, porque senao nao vale a pena memso, o que rendenrtia pra mim se cadastrar num site? NADA!
    Mas amigo a verdade é que pelo seu post voce nao entende de PTC, eles sao uma maquina de ganhar dinehiro rpqa si proprio é verdade, eles capitalizam sobre a maioria, mas… Aquele que sabe que site entrar, que sabe conseguir referentes diretos, que sabe divulgar seu proprio link… Nao tem coom amigo ganha sim dinheiro e tem um monte de comprovante de pagamento na net que nao me deixa mentir, alias eu mesmo sou um que juntando todos os sites tem visto uma grana extra chegar sim e nao fico o dia todo na internet fazendo isto nao.
    Emfin só queria dizer que o post esta bom, voe é um bom escritor, mas tem umas falhas no post que eu nao poderia deixar de falar, espero que voce volte ao ramo de ptc pois tem uma ferramenta poderosa no auxilio de busca de referentes diretos!

  5. Tyfofa diz:

    Esse negocio de PTC realmente funciona, eu indido o Publipt, todos os dias tem mais de 6 anuncios para ver, e se vc indicar seus amigos aumenta o seu ganho, faça o cadastro e confiram…e se não for pedir muito coloca no site que a Tyfofa indicou.Valeu! Boa sorte!!

  6. Olá amigo, sei que o tópico é meio antigo, mas tenho que responder.
    Lucrar em PTC é possivel sim, e para isso não se tem que morar em moçambique (com todo respeito). Hoje em dia só se deve tomar cuidado com os Scam, fora isto, PTC pode gerar muito mais lucro do que investimentos bancários, tudo depende da ‘força’ do investimento inicial.
    Investiu pouco = Lucra pouco
    Investiu muito = Lucra muito

    E, parabéns pelo post, mostra que tem uma opinião diferente, e é sempre bom ver tópicos deste tipo.

  7. Luciano diz:

    Seus calculos são bons, mas se tratando de um membro premium, com mais de 800 referidos alugados… eu retiro de sites de ptc mais de 400 dolares por mês… demora, mas chega-se lá…. quantos empregos no Brasil ganham muito menos que isso? Vejamos os dois lados… ótimo seu post… abraços

  8. Alguém diz:

    Nao gostei desses PTC aí e esse google eh outro q eh pior ainda..vivo na Alemanha e já fiz mil contas diferente em googe e em ptc e qdo descobrem aqui meu IP ficam colocando coisas esquisitas, eh claro q isso ai si trata de algum hacker q eh TALVEZ da Alemanha q não gosta da estrangeira aqui…entrei nesse Gt Planet e Scarlet colocaram um banner lá com o ano do meu nascimento…. isso aí eh falta de respeito e invasão de privacidade, querem o q? q além de clicar pra dar tráfico aí pra eles, eu fique espalhando um link com o meu ano do nascimento? eita cara de pal… …Eles daq dessa Alemanha deve bem pensar q a GENTE eh um ratinho pra eles fazerem um teste de laboratório e ver a reacoes do ratinho deles…….

  9. Alguém diz:

    Deve bem ser aí algum hacker de nome João ou Paula…. Tem q vigiar viu, cada pagina q a brasileira q ta na Alemanha, entrar na internet….ela vai roubAr o ptc ( ironia, claro )..
    .

Coloque um comentário