Petição – Não à Política de Pagamentos do AdSense

Este artigo está nas categorias [ adsense, pagamentos ]

A Google tem vindo a criar um grande conjunto de normas e legislações nas suas políticas de modo a diminuir os lucros dos publishers, aumentando a despesa dos utilizadores do AdWords e consequentemente levando a lucros estrondosos por parte da companhia.

Este tipo de políticas tem vindo a afectar muito os utilizadores europeus, visto que noutros países considera-se correcto que se utilize unicamente dólares. Mas vejamos o caso da Europa e de Portugal: Um utilizador adwords paga em euros e depois o publisher recebe em dólares, ganhando de imediato a Google, uma boa margem na “troca”, depois, os pagamentos do publisher são também em dólares mas com a cotação da data de pagamento e não na data em que o mês passado terminou por exemplo, dando a possibilidade da Google aproveitar a desvalorização do dólar (queria ver se o contrário acontecesse ;) ). assim, que perde somos nós, utilizadores do Adwords e AdSense.

O Paulo Faustino do Fique-Rico, fez uma petição, na qual todos nós devemos participar. Podem também ver quais as razões que ele apresenta para tal petição. Já lá estão mais de 24 assinaturas. Participem, pois cada um de nós pode fazer a diferença.

Artigos Relacionados

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

13 Comentários on “Petição – Não à Política de Pagamentos do AdSense”

  • 9 June, 2008, 21:39

    Obrigado pelo destaque colega. Juntos seremos mais fortes!

    Paulo Faustinos last blog post..O segredo de como o Google define o ranking de sites no seu motor de busca

  • coco
    9 June, 2008, 21:58

    Olá,

    Esta petição é a coisa mais estupida que alguma vez já existiu!!!

    Tá tudo errado pois o único dinheiro que se pode perder é a taxa por converter as divisas (cobrada pelo banco).

    Quando ele diz ” A taxa de câmbio actual, é de 1.00 USD = 0.634138 EUR, o que significa que a cada dólar ganho, um Europeu perde em média 37 cêntimos, numa escala de 1.00USD = 1.00EUR.”

    isto não faz sentido nennhum !!!

    O seguinte exemplo será ilucidativo:

    O google paga 1 dolar por clique, se fosse em euros pagava 63 centimos do euro, a petição é estúpida pois quer obrigar o google a pagar 1 euro por clique ou 1.57 dolares PORQUÊ?

    Não se perde dinheiro nenhum para o google, pois o que realmente eles estão dispostos a pagar não é um euro mas sim 0,63 centimos do euro.

    Outro exemplo:

    OK o google aceita apetição e paga em euros:

    Portanto, daquilo que os nossos anunciantes estão dispostos a pagar retirando a parte que compete ao google receber pagamos por clique 0,63 EUR (1 dolar)
    E pronto ficam todos contentes porque já recebem em EUROS.
    MAS O QUE RECEBEM È O MESMO!!!
    Para receberem um EURO o google teria de pagar não 1 dolar mas sim 1.5718 dolares!!!

    Outro exemplo:

    Pagamos a uma empresa inglesa 1 euro por cada rebuçado.

    Os ingleses sabendo a taxa de cambio euro/libra:
    1 Euro = 0.795848101 libras vem exigir que nós lhes paguemos 1 Libra ou 1.256 euros por rebuçado isto é absurdo e prova como as pessoas não têm inteligência para lidar com as coisas mais simples!

    O número de comentários em http://www.fique-rico.com/2008/06/09/peticao-contra-politica-pagamentos-google-adsense/ a favor da iniciativa é assustador e prova a estupidez que para aí anda.

    Outro exemplo:

    A minha altura é 1.8 metros mas apenas 0.0018 kilmetros, o que é injusto para mim pois em metros tenho mais de 1 porque é que em kilometros tenho menos? LADRÔES !

    POR FAVOR PUBLICA ISTO POIS A SOCIEDADE ENTROU NUMA ESTUPIDEZ TOTAL NA QUAL QUEM RECLAMA MAIS É QUEM GANHA MAIS, A RECLAMAR E A GRITAR É QUE ESTÁ O GANHO, ISTO É PERIGOSÍSSIMO POIS HÁ PESSOAS QUE ACREDITAM MESMO NAS COISAS E NÃO ENTENDEM AS COISAS COMO ELAS SÃO, A PROVA É ESTA PETIÇÃO!

    Um abraço

    discussão original em http://www.webvicio.com/peticao-contra-a-politica-de-pagamentos-do-google

  • Admin
    9 June, 2008, 22:11

    Boas Coco,

    Eu publiquei o comentário simplesmente por isso, pois isto é uma discussão/debate de ideias e devemos considerar todas as opiniões.

    De todo o modo não concordo com o que dizes. Se é assim tudo igual como pareces fazer entender, porque é que a Google não deixou a Adwords em dólares? Porque é que a Google não pôs tudo em euros? Porque é que a google deixa os pagamentos aos publishers em dólares e aos advertisers em euros?

    Se estamos na Europa, devia ser tudo igual para uns como para outros. A google acaba por certo retirar uma percentagem na conversão de euros para dólares, tem todo o DIREITO de o fazer segundo a sua política, não é nenhuma obstrução à legalidade. Todavia uma empresa tem que pensar na satisfação dos clientes…e será que pensa? É disso que trata a petição!!!

    Abraço!
    Muhammad

  • coco
    9 June, 2008, 22:53

    Olá de novo, ser fores capaz de explicar onde é que o google mete dinheiro ao bolso pode ser que cheguemos a algum lugar…

    Pela tua lógica também os europeus metem dinheiro ao bolso quando ao investirem 1 EUR em adwords o google tenha de dar 1,57 doláres por esse mesmo euro, ou seja o google tem os mesmos motivos para fazer uma petição dessas.

    1 U.S. dollar = 0.636658815 Euros
    1 Euro = 1.5707 U.S. dollars

    Se recebes 1 U.S.vais ao banco e dão-te 0.636658815 Euros
    Se pegares nesses 0.636658815 Euros e fores ao banco dão-te 1 U.S. dollar
    (não é totalmente assim pois o banco deve cobrar uma taxa de câmbio e porque o preço de compra é diferente do preço de venda)

    Receberes 1 dolar ou 0.636658815 Euros é a mesma coisa
    pagares 1 Euro ou 1.5707 U.S. dollars é a mesma coisa

    Ainda não se deram conta do ridulo…

    Abraço

  • Admin
    9 June, 2008, 22:58

    Quem me diz que a Google não tem acordos com bancos?

    “(não é totalmente assim pois o banco deve cobrar uma taxa de câmbio e porque o preço de compra é diferente do preço de venda)”

    Pois. No Forex, na negociação nos mercados, a diferença é de 1 pip (na gíria da bolsa) entre o preço de venda e de compra. Já com os bancos os valores são diferentes, e ascendem a 100 pips (é dessa forma que uma casa de câmbios faz dinheiro).
    E que tal evitar essas taxas? É sempre melhor.

    Nós podemos desconfiar do sistema deles. Porque é que não é igual nas duas contas? Dá-me uma só razão.

    Abraço!

  • coco
    9 June, 2008, 23:00

    Se me explicares com numeros onde é que o google está a meter dinheiro ao bolso talvez se chegue a algum lado…

    1 U.S. dollar = 0.636658815 Euros
    1 Euro = 1.5707 U.S. dollars

    Se recebes 1 U.S.vais ao banco e dão-te 0.636658815 Euros
    Se pegares nesses 0.636658815 Euros e fores ao banco dão-te 1 U.S. dollar
    (não é totalmente assim pois o banco deve cobrar uma taxa de câmbio e porque o preço de compra é diferente do preço de venda)

    Pagares 1 Euro ou 1.5707 U.S. dollars é a mesma coisa.
    Receberes 1 U.S. dollar ou 0.636658815 Euros é a mesma coisa.

    Até podias receber em yennes:
    1 U.S. dollar = 105.920983 yen

    Agora os americanos vão fazer uma petição contra os japoneses porque recebem 1 dolar e depois quando vão pagar aos japoneses têm de dar 105.920983 yen ?

    1 U.S. dollar = 105.920983 yen ( o sinal = quer dizer igual ou seja não há diferença entre um e outro.

    Enfim, uma estupidez autêntica…

    Cumprimentos,
    Coco

    Ainda não se deram conta do ridiculo.

  • Admin
    9 June, 2008, 23:12

    “Enfim, uma estupidez autêntica…

    Cumprimentos,
    Coco

    Ainda não se deram conta do ridiculo.”

    Repito a pergunta:

    “Nós podemos desconfiar do sistema deles. Porque é que não é igual nas duas contas? Dá-me uma só razão.”

    O Yen é de certo a terceira ou quarta moeda mais importante em termos mundiais, ao lado da libra, não em termos monetários mas em termos de transacções comerciais e liquidez.

    Se tu gastas mensalmente no Google Adwords 2500 euros, e existe outro alguém que recebeu todo o teu dinheiro gasto no Adsense, que é europeu, que “vive” com euros, deve receber 3910 dólares, à cotação actual do mercado.

    Ora, entre o adwords para adsense vai um câmbio (desconta 0,01 centimo)
    Depois, entre Adsense e Conta do banco, mais um câmbio ( desconta 0,01 centimos).

    Isto é um mero exemplo. Só que vejamos:
    Na primeira fase:
    2500×1,554=3885 dólares
    Na segunda fase:
    3885×0,63=2447,5 EUROS

    Quanto é que se perdeu pelo caminho? Mais de 50 euros. NOTA-> Eu não descontei o LUCRO do ADSENSE, pra os cálculos ficarem directos.

    Abraço!

  • coco
    10 June, 2008, 2:39

    Até que enfim!

    As perdas às quais tu te estás a referir é o que pagas aos bancos pelo serviço prestado. trabalhas de graça? os bancos também não…

    Mas de qualquer das formas uma coisa é estar em causa os 50 doláres que pagas ao banco outra é :

    Na petição pode-se ler:

    “A taxa de câmbio actual, é de 1.00 USD = 0.634138 EUR, o que significa que a cada dólar ganho, um Europeu perde em média 37 cêntimos, numa escala de 1.00USD = 1.00EUR.”

    Isto é falso pelo que uma coisa é achares que 50 dolares de taxa é muito e nesse caso fazes uma petição para que o banco baixe a taxa outra coisa é concordares com os motivos desta petição:

    Manifesto contra a politica de pagamentos do Google Adsense

    Repara que a petição tem a ver com a “politica de PAGAMENTOS do Google Adsense”.

    Ninguém se lembrou de fazer uma petição a favor do google contra os europeus por os europeus terem uma politica de pagamento ao google na qual os europeus para comprarem 1 dolar apenas desembolsam 0.63 euros e o google tem de lhes prestar serviços no valor de 1 dolar, pela lógica da petição poderiamos então dizer: (alterações à citação orignial em maiusculas)

    A taxa de câmbio actual, é de 1.00 USD = 0.634138 EUR, o que significa que a cada dólar GASTO NO ADWORDS, um Europeu GANHA em média 37 cêntimos, numa escala de 1.00USD = 1.00EUR.”

    UMA COISA É TAXA QUE PAGAS AO BANCO PODES TER UMA OPINIÃO SE É BAIXA OU ALTA OUTRA COISA É CONCORDARES COM A PETIÇÃO QUE NA SUA ESSÊNCIA NÃO FAZ NENHUM SENTIDO.

    MAS O MAIS ENGRAÇADO É QUE NÃO SE LEMBRAM DE SE POR NO LUGAR DO GOOGLE.

    Abraço

  • Admin
    10 June, 2008, 14:59

    Logo…Gera desconfiança! Quer seja a Google a “jogar” com os câmbios, quer não.

    São 50 euros em 25000 euros. Mas e valores maiores???

    “MAS O MAIS ENGRAÇADO É QUE NÃO SE LEMBRAM DE SE POR NO LUGAR DO GOOGLE.”

    A google não tem equipamento para mudar o seu sistema? Qual a diferença que faria à Google se não ganha nada com isso (dizes que são os bancos)??’

    Abraço!

  • 10 June, 2008, 15:38

    Concordo com o Muhammad. Cria desconfiança!

    Como vamos saber se é a Google retira a sua meia parte antes da conversão ou depois da conversão? É que se fora antes sempre sai beneficiada, e os 50% do “outro” serão menores.

    Seria interessante a Google explicar como processa essa divisão e como são feitos os pagamentos. Porque não é uma questão de credibilidade dos utilizadores, mas sim uma questão de SAtisfação deles.

    Joaos last blog post..Homepage em Safari

  • coco
    10 June, 2008, 15:45

    Tu reclamas que pagas em euros e queres receber em euros, hummmmm, ok

    há dois actos: pagamentos e recebimentos só é possivel existirem duas divisas, quantas moedas há no mundo? alguém vai-se sempre queixar do cambio.

    Ainda não percebeste que isto não leva a lado nenhum?

    Um bom exercicio seria ver quantas petições seriam possiveis de arranjar caso esta petição fizesse sentido isto é todos a quererem os pagamentos e os recebimentos na sua moeda para não perderem no cambio.

  • Admin
    10 June, 2008, 15:59

    “Tu reclamas que pagas em euros e queres receber em euros, hummmmm, ok”

    Ou pago em dólares e recebo em dólares, apesar de continuar sempre lá uma transacção.

    Leva a algum lado, leva….;)

Trackbacks

  1. Petição contra a política de pagamentos do Google Adsense | Fique Rico Online

Leave a Comment

CommentLuv badge